
FNE presente em reunião entre a coordenação da CISMU e a coordenação...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, participou de uma reunião entre...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), representada pelo diretor e presidente do Sindicato dos Enfemeiros do Distrito Federal, Jorge Henrique e pela assistente administrativa Amanda Mota, esteve presente na reunião de mediação realizada no dia 4 de dezembro de 2024, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O encontro abordou o impasse envolvendo o duplo vínculo dos empregados públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e resultou em uma decisão importante: a prorrogação por 90 dias da suspensão das notificações aos profissionais nessa situação.
A extensão do prazo é fundamental para garantir a continuidade das discussões e possibilitar que uma solução definitiva seja construída. A Ebserh se comprometeu a apresentar, nesse período, uma proposta concreta para solucionar o problema, que afeta categorias como Tecnólogos em Radiologia, Técnicos em Análises Clínicas, Técnicos em Farmácia, Técnicos em Histologia, Técnicos em Necropsia e Técnicos em Óptica.
Além disso, foi acordado que o Ministério Público Federal (MPF) será convidado a integrar as próximas reuniões, fortalecendo as negociações. A FNE reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores da enfermagem e seguirá acompanhando de perto as tratativas, buscando uma solução que defenda os interesses de todos os profissionais envolvidos.
*Fonte: #ASCOM FNE com informações do CNTS
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, participou de uma reunião entre...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou, no último dia 28 de março de 2025,...