
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A vice-presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros, Shirley Marshal, esteve em Dublin, na Irlanda, participando do congresso do Global Nurses United (GNU) que reuniu representantes das entidades sindicais dos 18 países que compõem o GNU.
Na reunião, os sindicatos e federações apresentaram as dificuldades encontradas em suas regiões, e os desafios ante a crise política e econômica.
“Ao comemorar os 100 anos do fim da Guerra do Contestado, foram apresentados relatos de experiência na tratativa dos pacientes em momentos de conflito e, com isso, aproveitamos para falar sobre o cenário de violência no Brasil e a ação das equipes de enfermagem”, comentou Shirley.
A violência laboral também foi tema de debate durante a atividade.
“Deliberamos as ações do próximo período para o grupo e recebemos novas filiações, como o sindicato da Nova Zelândia”, disse.
Durante o encontro, os dirigentes também realizaram visita a uma unidade hospitalar e conheceram a estrutura e o funcionamento com relação a descarte de resíduos sólidos, a segurança dos pacientes e trabalhadores.
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...