FNE apresenta situação do Piso Salarial e da ADI 7222 durante reunião...
A convite do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Coordenação-Geral de Relações do...
                    
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) marca presença na reunião da Comissão Intersetorial de Vigilância em Saúde do Conselho Nacional de Saúde(CIVS/CNS), que acontece nos dias 30 e 31/10/2023, no Plenário do CNS, em Brasília. A diretora da FNE, Renilda Barreto, representa a organização no encontro, que aborda uma série de tópicos relevantes para a vigilância em saúde.
No primeiro dia, os participantes discutiram a Saúde Única e suas conexões com a saúde humana, animal e ambiental, envolvendo representantes dos Ministérios da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente. Também foram debatidos temas como a vigilância de desastres, incluindo barragens e desastres naturais, e a participação da CIVS no 9º SIMBRAVISA.
Hoje, acontece o segundo dia, e está previsto para ser realizada uma análise da situação de saúde, com ênfase na vigilância de acidentes, violências e óbitos maternos. Além disso, na parte da tarde, ocorrerá uma discussão sobre a devolutiva dos Grupos de Trabalho das diretrizes, propostas e moções aprovadas na 17ª Conferência Nacional de Saúde. Essa análise considerará quatro eixos diferentes, avaliando as diretrizes e propostas associadas a cada um deles.
A reunião da CIVS/CNS foi um palco de discussão e deliberação de questões fundamentais para a saúde brasileira. A participação da FNE nesses dois dias de evento reflete o compromisso da Federação em promover uma saúde de qualidade para todos e todas. A Federação se compromete em continuar lutando pelo bem-estar da população e representando os interesses da categoria da enfermagem em âmbito nacional.
        
A convite do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Coordenação-Geral de Relações do...
        
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) manifesta profunda preocupação e lamento diante da decisão do...