
CSW69: FNE participa de cerimônia de encerramento
A 69ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW) chegou ao fim em...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) parabeniza a nova diretoria eleita para a gestão 2025-2026 do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).
Nesta quarta-feira (26), a secretária estadual de saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, foi eleita presidenta, por unanimidade, pelos secretários estaduais de saúde durante assembleia do Conselho. Tânia, que compôs o corpo gestor da Sesa como secretária executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional e foi superintendente da Rede Hospitalar da Sesa e diretora clínica, técnica e geral do Hospital São José, expressou o seu orgulho em ser a segunda mulher a ocupar a presidência da instituição.
A presidenta da FNE e coordenadora-geral do Fórum Nacional da Enfermagem, Solange Caetano, cumprimenta a gestão e deseja que as entidades possam trabalhar em conjunto para alcançar os objetivos da categoria. “Que a nossa luta seja unânime e que possamos contribuir genuinamente com os interesses dos trabalhadoras(es) da saúde”, ressalta.
A FNE reitera o seu compromisso com as(os) enfermeiras(os) e com a luta por Sistema Único de Saúde (SUS) mais inclusivo e igualitário. Por isso, conta com o apoio da CONASS para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/2024, que busca vincular o piso salarial da categoria à jornada de 30 horas semanais. Essa é uma luta histórica que, há mais de uma década, busca garantir melhores condições de trabalho para enfermeiros/as, técnicos/as e auxiliares de enfermagem.
A 69ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW) chegou ao fim em...
Durante a 69ª Sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres(CSW), A Federação Nacional dos...