
8/4 - Dia Mundial de Luta Contra o Câncer FNE
Neste Dia Mundial de Combate ao Câncer, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) reitera a...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) celebra a homenagem concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a profissionais e entidades que contribuíram para a saúde pública no Brasil. No dia 4 de setembro de 2024, foi publicada, no Diário Oficial da União, a concessão da Medalha do Mérito Oswaldo Cruz, na categoria ouro, a 22 personalidades e 10 associações. Entre os homenageados/as, destacam-se as enfermeiras Aparecida dos Santos Bezerra e Sirlene de Fátima Pereira, reconhecidas por suas contribuições à saúde dos brasileiros.
Aparecida dos Santos Bezerra, com uma trajetória de dedicação à saúde indígena, tem desempenhado um papel essencial como vacinadora na Baía da Traição, na Paraíba. Sua atuação tem sido fundamental para garantir o acesso à saúde e à imunização em comunidades indígenas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dessas populações.
Sirlene de Fátima Pereira, por sua vez, tem uma carreira marcada pela atuação no Programa Nacional de Imunizações da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde. Sua contribuição é essencial para a implementação e sucesso das campanhas de vacinação em todo o país.
A FNE parabeniza as enfermeiras Aparecida dos Santos Bezerra e Sirlene de Fátima Pereira por este reconhecimento. E Este prêmio é uma prova do valor inestimável do trabalho realizado pelos enfermeiros/as no Brasil, que cuidam da saúde da população. A Federação reafirma seu compromisso de continuar lutando por melhores condições laborais e reconhecimento para todos os profissionais de enfermagem.
Neste Dia Mundial de Combate ao Câncer, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) reitera a...
Acontece no dia 16 de abril de 2025, das 9h às 16h, a 1ª Conferência...