Notícias

FNE manifesta sua solidariedade ao SindEnRJ

FNE manifesta sua solidariedade ao SindEnRJ

A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) vem a público se solidarizar com o Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) e, também, repudiar a atitude do Sindsprev/RJ que, ao se autointitular o único representante da categoria na luta contra o fatiamento da rede federal e por melhorias salariais, promove manifestações de intolerância, agressões, insultos e xingamentos, beirando a violência física contra dirigentes do SindEnfRJ e de outras entidades. 

Fazemos coro à defesa feita pelo SindEnfRJ ao denominar essa postura como “fascismo” e denunciar tais atitudes.

Em nota, o SindEnfRJ lembra que:

“_essa suposta representação do Sindsprev/RJ já foi derrubada pela Justiça e, portanto, não representa ninguém nos hospitais federais do Rio de Janeiro. Uma fraude!

Como é de conhecimento de todos, os enfermeiros têm sua entidade de classe que os defende e representa.”_ 

Entenda o caso

Na última terça-feira (4/6/24), dirigentes sindicais do SindEnfRJ foram hostilizados por uma minoria de servidores liderados pela direção do Sindsprev. Eles chegaram ao absurdo de ameaçá-los de agressão física no Hospital Cardoso Fontes, onde foram para debater o andamento da negociação salarial em pauta com o governo federal. 

“Os representantes do Sindicato dos Enfermeiros ficaram acuados e foram assediados na sala da Chefia da Enfermagem da unidade. Um absurdo que não faz parte do verdadeiro movimento democrático sindical. Não vamos permitir mais essas intimidações e ataques”, destaca o SindEnfRJ, que tomará as medidas cabíveis e terão apoio da FNE na luta pelos direitos das enfermeiras e dos enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro.

Instagram

Contato/Localização