FNE lança nota de repúdio #OcupaBrasília: somos contra a violência!

Exigimos apenas respeito a nossa vontade de gritar: nenhum direito a menos! A Federação Nacional dos Enfermeiros, entidade sindical de segundo grau, e sindicatos filiados, vem registrar seu REPÚDIO aos atos de vandalismo e violência praticados durante o movimento #ocupaBrasília que aconteceu na tarde do dia 24 de maio. Os milhares de trabalhadores e trabalhadoras que participaram da atividade puderam presenciar uma manifestação pacífica e organizada desde a concentração no Estádio Mané Garrincha até a Esplanada dos Ministérios. Representante das centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais puxavam suas palavras de ordem e caminhavam com faixas e carros de som com apenas um objetivo: exigir a derrubada das reformas – trabalhista e da previdência – propostas pelo atual presidente Michel Temer que visam única e exclusivamente acabar com os direitos de milhões cidadãos. Porém, alguns poucos indivíduos mal-intencionados transformaram a manifestação em um cenário de vandalismo triste e desnecessário. O confronto com a polícia gerou a violência tão fortemente demonstrada pela mídia. Tanto o Governo, quanto a mídia, querem vincular esse tipo de atitude ao movimento sindical visando fortalecer uma imagem negativa dos nossos representantes. A FNE é totalmente contra qualquer ato de vandalismo! Também estivemos expostos a violência ocasionada nesta data e ficamos não só tristes, mas indignados com a ação de poucos que querem unicamente acabar com a nossa mobilização do movimento sindical. Essas pessoas não nos representam e nem fazem parte do grupo de cidadãos e cidadãs que apenas lutam por seus direitos.

Contato/Localização