
FNE pauta garantia da saúde das/os trabalhadoras/es durante a 364ª Reunião Ordinária...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
Os diretores da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Wagner Cordeiro e Shirley Morales, e o advogado André Caetano, estiveram reunidos com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Newton Lima, e a diretora de Gestão de Pessoas, Jeanne Michel, para debater o posicionamento da instituição sobre o Parecer 145/98 da Advocacia Geral da União (AGU) que dispõe sobre o duplo vínculo dos servidores públicos e limita a carga horária em, no máximo, 60 horas.
“Este parecer está ocasionando problemas na posse dos enfermeiros da EBSERH”, comentou Wagner.
Também foi discutida a necessidade de avançar na questão da escala de plantões diurnos que não foram aceitos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) deste ano entre a EBSERH e a FNE.
“Enquanto a questão do parecer não é resolvida, precisamos evitar que as demissões aconteçam. No Rio de Janeiro o problema se agrava a cada dia e os trabalhadores não podem ser penalizados”, pontuou o diretor da FNE.
Newton Lima determinou o início do diálogo sobre os plantões independente do debate do ACT para o próximo ano.
DIÁRIAS: outra reunião também foi realizada, nesta quarta-feira, com o Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, Ilson Iglésias, para cobrar o cumprimento do memorando circular que ordena as filiais da EBSERH a fazer um levantamento dos profissionais diaristas que trabalharam aos domingos e feriados sem compensação para que haja o pagamento devido dessas horas.
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
🗓️ Dia 16 de abril, das 9h às 16h, em formato híbrido direto de Brasília/DF!
...