
FNE pauta garantia da saúde das/os trabalhadoras/es durante a 364ª Reunião Ordinária...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
No dia 07 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde e acontecerá o Ato em defesa da saúde. A concentração será às 11h em frente ao Teatro Municipal na Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo.
O Sistema Único de Saúde, mesmo com todos seus problemas é uma conquista de décadas de luta e um patrimônio do povo brasileiro e não permitiremos que ele acabe. São disponibilizados serviços como vigilância da água ao controle dos medicamentos e do sangue, campanhas de vacinas, programas sociais como o Mais Médicos, a humanização dos hospitais, o fim dos hospícios, o enfrentamento da AIDS, transplantes à reabilitação todos públicos merece financiamento digno.
O ataque ao SUS vem daqueles que transformam a doença em fonte de lucro, empresários e banqueiros que querem o fim das políticas sociais. O presidente ilegítimo e seus aliados já aprovaram o congelamento dos investimentos na saúde e na educação pelos próximos 20 anos, atacam os direitos trabalhistas e as aposentadorias. Em jogo estão os bilhões de reais vindo do dinheiro público que irá para o setor privado, para os patrões e especulação.
Saúde não é mercadoria: Saúde é direito e democracia
Em São Paulo, o prefeito Dória acompanha a toada e põe a cidade à venda. Ameaça acabar com o SAMU e propõe o fechamento das farmácias do SUS, negocia com laboratórios farmacêutico a "doação" de remédios que seriam incinerados, porque estão quase vencidos e imprestáveis. É só o começo.
Afinal, quanto vale o comércio de rins, vacinas e sangue? Para o povo, sobrarão o resto? Planos populares que só atendem o simples e barato, porque doença cara é coisa para rico!
Aos pobres, aos sem emprego, como no passado, a misericórdia, o favor e a caridade.
A FNE, os trabalhadores e usuários da saúde convidam você a se juntar à luta pelo SUS e pela democracia. Converse com seus familiares, amigos, vizinhos! Participe dos movimentos nos bairros, conselhos das unidades de saúde. Conheça a luta do Conselho Municipal de Saúde, vamos juntos resistir e garantir nossos direitos!
Serviço:
Ato em defesa da saúde
Local: Em frente ao Teatro Municipal na Praça Ramos de Azevedo, no centro.
Horário: 11h
Tire as mãos do nosso direito
Saúde não é negócio, tampouco mercadoria, saúde não rima com lucro saúde é democracia.
Saúde é um direito, não se compra nem se vende é trabalho, é direito à cidade, escola, casa, terra e liberdade.
o SUS é uma conquista de muita luta popular, por um mundo e uma vida melhor, e poder se aposentar.
Saúde não é favor, saúde não é caridade, o SUS é um direito de todos, públicos, gratuito e de qualidade!
VIVA O SUS! NEM UM PASSO ATRÁS!
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
🗓️ Dia 16 de abril, das 9h às 16h, em formato híbrido direto de Brasília/DF!
...