Notícias

Enfermeiros do Recife permanecem em Estado de Greve

Na assembleia realizada nesta sexta-feira (16) pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco - SEEPE, os enfermeiros da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) deliberaram por manter o Estado de Greve em que se encontra a categoria. A questão é que, mesmo apresentando avanços, as negociações com o secretário municipal de Saúde, Gustavo Couto, não se encerraram na reunião de ontem. Alguns pontos ainda ficaram pendentes para uma próxima reunião, que será marcada na semana que vem.

Diante disso, os enfermeiros e enfermeiras do Recife já deixaram agendada uma nova assembleia para a próxima sexta-feira, dia 23 de março, às 8h, no Hospital Ulisses Pernambucano. Nesse encontro, serão definidos os novos rumos do movimento.

Histórico
Desde o dia 7 de fevereiro a categoria espera uma resposta da secretaria de Saúde do Recife acerca dos pontos da pauta de reivindicações encaminhada ao secretário naquela data. Contudo, em assembleia realizada no começo desta semana, os enfermeiros resolveram decretar Estado de Greve até que o município apresentasse uma proposta concreta ao pleito. Entre as reivindicações dos servidores de Enfermagem do Recife estão o cumprimento do acordo firmado em junho de 2009, que trata da incorporação de gratificações ao salário dos trabalhadores e reajustes salariais de 32,5% referentes às perdas salariais acumuladas em 2011, além de melhorias nas condições de trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação - SEEPE

Instagram

Contato/Localização