
Enfermeira do Distrito Federal concorre ao Prêmio Espírito Público
A enfermeira Ligia Maria Carlos Aguiar, do Distrito Federal, concorre ao “Prêmio Espírito Público”. O...
A enfermeira Ligia Maria Carlos Aguiar, do Distrito Federal, concorre ao “Prêmio Espírito Público”. O prêmio visa o reconhecimento e valorização de quem faz a diferença no serviço público brasileiro.
O projeto concorrente trata-se de um curso de “Atualização e Cuidado às Vítimas de Violência Sexual” em âmbito nacional, que capacita profissionais da saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) para promover o atendimento humanizado a vítimas de violência sexual que resulta em gestação.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) convida a categoria para votar no projeto na competição. Para a Federação, esse reconhecimento expressa uma forma de valorizar os nossos profissionais, que estão no dia a dia das instituições hospitalares. “Ficamos felizes em conhecer a finalidade dessa construção que visa fortalecer a rede de cuidado e a atenção integral à saúde no Distrito Federal”, destaca Solange Caetano, presidenta da FNE.
O programa, que existe desde 2021 e tem o apoio do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) e da Associação Brasileira dos enfermeiros desde 2023, concorre pela primeira vez ao prêmio de maior valorização do serviço público.
Enfermeiros e enfermeiras para votar você só precisa acessar o link abaixo: https://votacao.premioespiritopublico.org.br/?fbclid=PAb21jcANWMjNleHRuA2FlbQIxMQABp72g88SiedvAJBwVkNHl_T93jiHYfmT1GielPyZmvlK8xzo2zotg-YhK4cse_aem_pSCpAu3ovBOpWxhJdwY7vg
Caso seja vencedora, a enfermeira pretende ampliar a unidade de atendimento e cuidado humanizado oferecido em decorrência de violência sexual no SUS do Distrito Federal, onde trabalha.
A enfermeira Ligia Maria Carlos Aguiar, do Distrito Federal, concorre ao “Prêmio Espírito Público”. O...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou, dos dias 6 a 8 outubro de 2025,...