
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Solange Caetano, participa desde o final de semana do Encontro do Comitê Sub-Regional Brasil e Cone Sul (SUBREMUJ) da Internacional de Serviços Públicos (ISP), que acontece no Rio de Janeiro.
A diretora do SEESP e da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Elaine Leoni, a também diretora e secretária da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo, Ana Firmino, e diretoras do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE) e do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) também participam da atividade.
No primeiro dia do encontro foram apresentadas as prioridades de luta das entidades, o papel da ISP na atual conjuntura, a reforma da Previdência Social e a regulamentação da negociação coletiva e do direito de greve, todos em nível nacional.
“Foi importante ouvirmos como estão esses assuntos nos diversos Estados que estão presentes, pois são realidades diferentes e conseguimos trocar informações de ações mais efetivas”, comentou Solange.
Para hoje, a pauta programada debaterá questões específicas das mulheres, como violência laboral, assédio e desigualdade de gênero.
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...