Notícias

Aplicativo do programa nacional de equidade de gênero, raça e valorização das trabalhadoras do SUS

Aplicativo do programa nacional de equidade de gênero, raça e valorização das trabalhadoras do SUS

O lançamento do aplicativo do Programa Nacional de Equidade de Gênero, Raça e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS), denominado Equidade SUS, representa um avanço na promoção de um ambiente de trabalho mais seguro e inclusivo para as profissionais da saúde. Essa iniciativa tem como objetivo principal fornecer apoio e recursos para que as trabalhadoras do SUS possam enfrentar situações de violência, preconceito e discriminação.

Desenvolvido como parte da plataforma Conecte SUS para dispositivos móveis, o aplicativo oferece uma série de funcionalidades essenciais, como acesso a canais de denúncia, pesquisa de redes de assistência e proteção às mulheres, além de possibilitar o compartilhamento de dados, informações e materiais educativos relacionados à temática. Essa ferramenta contribui para fortalecer a rede de apoio e colaboração no âmbito do SUS. A necessidade desse tipo de recurso se torna ainda mais evidente quando consideramos que as mulheres constituem a maioria da força de trabalho nos setores da saúde, representando 74% da força de trabalho no SUS.

A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE) reconhece a importância dessa iniciativa e reitera seu compromisso na defesa dos direitos e interesses da categoria da enfermagem e trabalhando para promover um ambiente de trabalho igualitário, combatendo qualquer forma de discriminação ou violência nesse espaço.

 

Instagram

Contato/Localização