
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
Hoje é o Dia Nacional de Doação de Órgãos, uma data que nos convida a refletir sobre a solidariedade e a generosidade de quem doa vida para quem precisa.
Você sabia que o Brasil tem o maior programa público de transplantes do mundo, através do Sistema Único de Saúde (SUS)? Graças a ele, milhares de pessoas têm acesso gratuito e universal aos procedimentos de transplante, que podem salvar ou melhorar a qualidade de vida de quem sofre com doenças crônicas ou terminais. Mas para que isso aconteça, é preciso que haja doadores. Para ser um doador, basta manifestar esse desejo para a sua família, que será a responsável por autorizar a doação após a confirmação da morte encefálica.
A doação de órgãos é um ato de amor ao próximo, que pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Neste dia, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) celebra os que já doaram, os que esperam por um órgão e os que trabalham para tornar os transplantes possíveis.
Doe órgãos, doe vida!
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...