
FNE presente em reunião entre a coordenação da CISMU e a coordenação...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, participou de uma reunião entre...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) destaca a relevância do Dia Mundial de Luta contra a AIDS, em 1º de dezembro, como uma oportunidade para intensificar esforços na conscientização e ações efetivas contra a AIDS.
Nesta Data, a FNE reforça a importância do compromisso com a prevenção, tratamento e eliminação dos estigmas associados à doença. Os enfermeiros desempenham um papel vital nesse contexto, sendo agentes essenciais na educação da população, promoção de práticas seguras e prestação de cuidados de qualidade.
Os avanços na redução das novas infecções por HIV são motivo de otimismo, refletindo uma diminuição significativa em comparação com os picos de 1996. Contudo, ainda existem desafios, especialmente em relação à vulnerabilidade de mulheres e meninas, que representaram 46% das novas infecções. A FNE enfatiza a importância da Declaração de Paris, um compromisso global para erradicar a epidemia de AIDS até 2030.
A FNE reafirma seu compromisso com a promoção da saúde, o enfrentamento dos estigmas associados a essa condição e a construção de um futuro livre da ameaça desse mal. A Federação acredita que a intensificação de esforços colaborativos entre profissionais de saúde, organizações governamentais e não governamentais, e a sociedade em geral são essenciais para atingir as metas estabelecidas na luta contra a AIDS.
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, participou de uma reunião entre...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou, no último dia 28 de março de 2025,...